Dois homens de 32 e 38 anos foram presos na manhã de sábado (29), na cidade de Igaratinga. Eles estão sendo acusados de tentar roubar um carro na cidade e ainda atirar contra o motorista. A tentativa de latrocínio aconteceu no final da tarde de sexta-feira (28).
A polícia militar foi acionada na policlínica da cidade onde um homem de 34 anos contou que estava dentro do seu carro, quando foi abordado por um homem que anunciou o assalto e realizou vários disparos contra ele, atingindo seu braço e pescoço. A vítima desceu do veiculo e saiu correndo.
O criminoso assumiu a condução do veiculo, mas não conseguiu arrancá-lo. Ele fugiu em um Pálio que o aguardava nas proximidades. Câmeras de segurança registraram o crime.
O responsável pela tentativa de latrocínio foi identificado ficando constatado que se encontra em regime de prisão semiaberto. O seu eu irmão de 32 anos que estava na condução do Fiat Pálio também foi identificado e preso.
O atirador confessou a autoria do assalto e disse que atirou, porque a vítima reagiu. Ela ainda contou onde escondeu a arma de fogo, mas ela não foi encontrada. Ele disse que o irmão não tem nada haver com o crime que somente lhe deu uma carona.
A dupla foi conduzida pra Delegacia da Policia Civil de Pará de Minas.