Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Ministério Público prende e bloqueia bens de estelionatário que vitimou dezenas de pessoas em Pompéu

19/11/2022

O Ministério Público de Minas Geiras (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Pompéu, obteve, nessa quinta-feira, 17 de novembro, decisão que deferiu a prisão preventiva e o bloqueio de bens de suspeito de praticar crimes de estelionato contra dezenas de pessoas na cidade de Pompéu, Centro-Oeste mineiro.

O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira, 18 de novembro. Segundo a ação cautelar ajuizada pelo MPMG, o suspeito induzia suas vítimas em erro, ao anunciar e vender veículos que nunca entregava. Segundo apurado, ele também alienava veículos que continham gravames anteriores e outros que pertenciam a terceiros, valendo-se de falsificações em documentos registrados no Detran e de outros artifícios.

Estima-se que o número total de vítimas foi de 26 pessoas, e o prejuízo causado foi de R$ 600 mil. 
Em razão do risco à ordem pública gerado pelo estado de liberdade do suspeito e também do risco de reiteração delitiva, o MPMG pediu a sua prisão preventiva, bem como o arresto de bens no valor do prejuízo econômico causado, estipulado em R$ 600 mil, pedidos que foram deferidos pelo juízo de Pompéu. 

O MPMG também requisitou a prioridade de tramitação ao feito, nos termos do art. 71 da Lei n. 10.741/03, já que há vítimas idosas. O processo tramita em sigilo. 

Informações site mpmg.mp.br




Veja também



Início  238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis