Polícia Civil passa a oferecer registro on-line em casos de pichação
22/12/2022
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou uma nova modalidade on-line de registro criminal. A partir de agora, na página da Delegacia Virtual, existe a opção de denúncias em casos de pichação.
De acordo com a Lei dos Crimes Ambientais, configura como crime pichar edificação ou monumento urbano. A pena prevista nesses casos é de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Segundo a PC, com a inclusão da alternativa de registro de pichação ao sistema da Delegacia Digital, será possível aperfeiçoar o mapeamento dos casos de pichação e, consequentemente, a identificação de grupos organizados envolvidos nessa prática delituosa.
Atualmente, é possível registrar por meio da Delegacia Virtual ocorrências em casos de acidente de trânsito sem vítima, perda de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa, localização de desaparecido, localização de desconhecido, dano simples, furto, ameaça, vias de fato/lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, além de pichação.
O serviço pode ser acessado na página delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Veja também
- 11/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após carreta derrubar árvores na MG-060, em Pequi
- 11/03/2025 - Homem é preso por manter aves em cativeiro, durante operação da Polícia de Meio Ambiente
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana
- 06/03/2025 - Foragido da Justiça é preso em Pequi