Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Homem é condenado por injúria racial após ofender enfermeiro que o atendeu no Buritis

23/12/2022

Um homem foi condenado por injúria racial após ofender um enfermeiro negro no Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Inicialmente, o réu havia sido condenado a um ano de prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão é de 1ª Instância e está sujeita a recurso. O TJMG informou que o caso aconteceu em dezembro de 2021 quando uma equipe de saúde foi chamada para atender o homem no Buritis.

"Ele necessitou ser removido para o hospital e, enquanto a ambulância se deslocava, o paciente, bastante exaltado, ofendeu o enfermeiro referindo-se à sua cor, além de atirar o celular na direção do profissional da saúde”, relatou o Tribunal.

O acusado argumentou que não teve a intenção de ofender o enfermeiro e que teria agido sob violenta emoção. Porém, o juiz Luís Augusto César Fonseca, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, condenou o homem considerando a comprovação do delito de injúria racial.

"O fato de o acusado estar insatisfeito com seu plano de saúde ou com o atendimento realizado não o exime de sua responsabilidade penal e não autoriza as palavras injuriosas", afirmou o magistrado. Ainda conforme o juiz, o réu tem outras passagens criminais por injúria ou vias de fato, "o que indica sua vocação em ser ofensivo nas suas relações sociais".

hojeemdia.com.br




Veja também



Início  712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis