Pelo menos 232 joias, entre anéis de prata e ouro, foram furtadas na noite desta quinta-feira (22) em uma joalheria do Boulevard Shopping, na região Leste de BH. Prejuízo foi de R$ 48,7 mil, segundo informações da Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 23h04, quando o centro comercial foi fechado.
Funcionários da loja Neo Joalheiros chegaram para trabalhar na manhã desta sexta-feira (23) e viram que móveis do interior da loja estavam fora do lugar. Segundo a Polícia Militar, uma das vendedoras relatou que viu as gavetas no chão e armários abertos.
De acordo com a administração do shopping, o suspeito clonou o controle remoto da porta. A funcionária olhou o circuito interno da loja e viu que o suspeito do furto usava blusa branca e uma mochila nas costas. Ele também teria entrado com facilidade pela porta da frente do estabelecimento.
Ainda segundo a vendedora, o homem falava com alguém no telefone celular. O alarme da loja chegou a ser acionado durante a ação do criminoso, mas o suspeito gastou apenas quatro minutos para furtar todo o material.
A perícia foi acionada para avaliar a dinâmica do crime. Por nota, a Polícia Civil informou que a autoria e as circunstâncias do furto seguem em apuração.
Por: G1/Belo Horizonte