Jiboia de mais de 1 metro é capturada em sítio em Córrego Fundo
30/12/2022
Uma jiboia de 1,2 metro foi capturada em um sítio na comunidade rural de Falhas, em Córrego Fundo, na quarta-feira (28). Veja abaixo as orientações do Corpo de Bombeiros sobre como agir neste tipo de situação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o réptil estava escondido na estrutura do telhado de um cômodo do sítio. A princípio, os bombeiros tentaram capturar o animal com equipamentos de pinças, mas a cobra fugiu para cima do telhado e foi necessário o uso de uma escada. Após a captura, os militares soltaram ela em uma área de mata desabitada.
De acordo com os bombeiros, se um animal silvestre entrar na residência ou trabalho, a primeira orientação é não matar e não tentar capturá-lo. Segundo a corporação, é importante que o animal seja retirado do local por pessoas que estejam devidamente treinadas como os bombeiros ou a Polícia Militar de Meio Ambiente.
G1 Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja também
- 01/03/2025 - PM inicia reforço de segurança para o carnaval
- 01/03/2025 - ROTAM apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Jovem inabilitado é apreendido após fugir de abordagem policial, na BR-352, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Polícia prende três foragidos da justiça, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Motocicleta furtada é recuperada, em Maravilhas
- 27/02/2025 - Homem é morto a tiros em Nova Serrana
- 26/02/2025 - Incêndio atinge residência no povoado de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Motorista morre após ser lançado para fora do veículo, na BR-262 em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Caminhoneiro é preso por apresentar licenciamento falso do veículo, em Itaúna
- 25/02/2025 - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-060, em Papagaios
- 24/02/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça no bairro Residencial Cecília Meireles
- 24/02/2025 - Após denúncia, PM prende suspeito de tráfico de drogas no povoado de Capoeira Grande