Uma confusão generalizada em uma festa de Réveillon em Lagoa da Prata, no domingo (1), deixou dois militares feridos. A festa foi promovida pela prefeitura da cidade.
Na madrugada, a PM foi informada que um rapaz estava armado com uma faca no evento, colocando a vida dos presentes em risco. O suspeito de 23 anos foi abordado, mas resistiu, sendo necessário uso de força para contê-lo.
O homem que estava com a faca possui passagem policial por homicídio, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, desacato, resistência, dano, furto, posse de drogas e participação por organização criminosa.
Algumas pessoas que estavam no local arremessaram garrafas contra os militares. Um jovem de 18 anos foi identificado e detido. Ele possui passagens por lesão corporal e por favorecimento pessoal.
Durante a confusão, um sargento de 43 anos sofreu um corte na cabeça e foi encaminhado ao atendimento médico. Ele recebeu dez pontos na cabeça. Já o guarda municipal teve ferimento no olho e precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Três pessoas apresentavam ferimentos leves e foram encaminhadas a UPA da cidade. O prefeito lamentou o ocorrido e afirma que fará mudanças na festa do próximo ano.