Gato de 7 mil é confundido com onça e some em mata após ser pego pelos bombeiros
11/01/2023
Um gato-de-bengala, ou Bengal, que costuma ser vendido por valores entre R$ 4 mil e R$ 7 mil, foi confundido com uma onça na manhã de terça-feira (10) capturado e solto em uma mata.
O animal, que possui pelagem manchada similar a de tigres e outros felinos caçadores, foi capturado pelos bombeiros após assustar moradores de um condomínio no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O porteiro achou que era uma onça, chamou o Corpo de Bombeiros e os militares capturaram a gata, supondo ser um animal do mato, a soltaram em um Habitat Natural. No entanto, a gata de apenas 7 meses é de um morador do residencial e havia saído de casa sem que os proprietários percebessem.
Os moradores se assustaram com o animal e acionaram o Corpo de Bombeiros. Só depois que o dono da gata acordou é que percebeu a confusão, mas já era tarde, a felina já havia sido levada pelo Corpo de Bombeiros.
Depois de buscas que duraram todo o dia, a gata apareceu ao reconhecer a voz de uma criança de 7 anos, filha do tutor de Massinha, e muito apegada ao pet e foi levada pra casa.
Veja também
- 11/03/2025 - Colisão entre moto e carro deixa piloto ferido, na MG-423, em Pitangui
- 11/03/2025 - Homem morre após capotamento na BR-352: ele estava desaparecido desde domingo
- 11/03/2025 - Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na MG 060, em São José da Varginha
- 11/03/2025 - Motociclista morre em acidente na BR 262 em Nova Serrana
- 11/03/2025 - Homem é preso por manter aves em cativeiro, durante operação da Polícia de Meio Ambiente
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido