Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Falso padre é preso ao tentar dar 'golpe do crediário' para comprar material de construção

03/02/2023

Um homem de 54 anos, que era procurado pela justiça, foi detido depois de ser flagrado se passando por padre para aplicar golpes em Itapecerica. Segundo a Polícia Militar (PM), ele se aproveitou da "relevância social e credibilidade dos padres" para comprar materiais de construção no crediário e não pagou a loja.

O homem foi flagrado pela PM tentando aplicar o segundo golpe em um mesmo comércio. O proprietário do depósito de materiais de construção relatou para os militares que o homem entrou em contato com o estabelecimento pela primeira vez no sábado (29), pelo WhatsApp, e se apresentou como 'padre Luiz Otávio'.

O suspeito teria dito ao comerciante que era de uma Igreja Católica de Carmo da Mata e que a igreja precisava de reformas. Diante disso, o suposto padre solicitou ao estabelecimento a compra de materiais elétricos com pagamento posterior por meio de crediário. Os materiais foram vendidos a ele, e uma terceira pessoa buscou os produtos na loja.

Na terça-feira, o falso padre foi até a loja e tentou fazer novas compras com pagamento no crediário. O proprietário do estabelecimento desconfiou da situação e chamou a polícia.

Conforme a PM, foi descoberto que o homem não era padre, mas sim um criminoso que se apresentava em redes sociais como líder religioso e procurava estabelecimentos comercias para aplicar golpes.

Há registros de golpes aplicados pelo suspeito em Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga, Pains e Itapecerica. A polícia disse também que o homem é procurado pela Justiça por inúmeros crimes, entre eles, tráfico de drogas, crimes contra a vida, roubos, furtos e estelionato. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

G1 Centro-Oeste




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis