A Polícia Militar apreendeu 98 pés de maconha e 104 barras prensadas, da mesma droga, na noite desta quarta-feira (9). Os militares desarticularam uma espécie de laboratório usado para a preparação e cultivo do entorpecente, no bairro Esperança, em Ipatinga. Uma pessoa foi presa.
A ação foi desencadeada depois que denúncias anônimas indicavam o imóvel, localizado na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, como o ponto de cultivo da maconha. No local, a guarnição encontrou um sistema de iluminação e refrigeração implantado para garantir o desenvolvimento das plantas.
Além dos pés de maconha, ainda foram apreendidos cinco balanças de precisão e diversos materiais utilizados para preparação da planta, como recipientes próprios e adubo. O laboratório contava ainda com duas estufas.
Durante as diligências, a polícia levantou informações sobre outro endereço, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, onde encontrou e a apreendeu as barras de maconha prensada.
Também foram apreendidos sete recipientes e 16 sacolas plásticas com maconha cultivada, nove tabletes da mesma substância, duas placas de colete balístico e um adaptador de arma de fogo. Todo o material a apreendido e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga.
Por: G1/ Minas Gerais
Foto: Reprodução/ Polícia Militar - Minas Gerais