Um casal foi preso na BR-365 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com aproximadamente 11,6 Kg de maconha, durante uma abordagem de rotina, na altura do km 631, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (22).
Ao vistoriarem o carro, a equipe localizou 12 barras de maconha, escondidas dentro do painel e debaixo dos bancos dianteiro e traseiro do Honda Civic. Conforme informações da PRF, a mulher de 31 anos tem várias passagens pela polícia. Já o motorista, de 37 anos, não tinha ficha criminal.
A apreensão da droga e prisão do casal aconteceu durante a fiscalização de um veículo Honda Civic, "após o motorista e a passageira se mostrarem bastante nervosos e confusos ao responderem os questionamentos dos policiais", explicou a PRF.
Os suspeitos disseram aos policiais que sabiam da droga e que levavam a maconha da cidade de Uberlândia até Morrinhos, em Goiás. "Caso fosse comercializada, a droga poderia render mais de R$ 25 mil aos traficantes.
"Além da maconha a equipe da PRF encontrou escondidos atrás de uma caixa de som, uma balança de precisão e um rolo de filme plástico, materiais tipicamente usados para fracionamento de substâncias entorpecentes. O casal e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Uberlândia.