Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Após denúncia, carnes em temperatura inadequada e sem rótulos são apreendidas

01/03/2023

Uma carga com aproximadamente 500kg carnes de origem duvidosa foi apreendida pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no Bairro Ana Rosa, em Bom Despacho, na terça-feira (28). As carnes estavam em temperatura inadequada e alguns cortes estavam sem o rótulo de informações.

O veículo carregado com as carnes foi interceptado após denúncia. Segundo o SIM, a temperatura inadequada favorece o apodrecimento da carne e proliferação de bactérias. O veículo tinha refrigeração, mas estava desligado no momento da abordagem esclareceu a Prefeitura.

Sobre os cortes sem rótulos, o Município explicou que a origem das peças pode ser proveniente de carnes descartadas na inspeção, e por isso, podem estar impróprias para o consumo.

Diante da situação, foi emitido um auto de infração e os produtos foram descartados no aterro controlado da cidade. Toda ação de inutilização foi acompanhada pelo motorista que estava transportando a carga.

Denúncia sobre práticas irregulares relacionadas a produtos de origem animal podem ser feitas no número 0800 285 3737 ou pelo e-mail sim@pmbd.mg.gov.br.

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Fotos: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação




Veja também



Início  198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis