Mais uma morte em Minas Gerais provocada por linha de cerol. A vítima foi o motociclista Gustavo Henrique Mateus do Nascimento, de 25 anos, que morreu no bairro Tupi, em Belo Horizonte.
Ele passava pela MG-020, quando uma linha de pipa com cerol atingiu o pescoço da vítima, provocando um corte profundo. De acordo com testemunhas, Gustavo ainda conseguiu parar o veículo e pedir ajuda para tentar se salvar, mas não resistiu ao ferimento.
Além da revolta pela morte, de forma tão trágica, familiares também protestaram contra a UPA Norte, acusando a unidade de saúde de negligência médica por falta de atendimento de urgência.
Os parentes se concentraram no bairro Tupi, para protestar contra a falta de suporte à vítima. A Prefeitura de Belo Horizonte, através de nota, informou que o Samu não foi acionado para atender a ocorrência.
A vítima foi levada por terceiros à UPA Norte e já chegou com parada cardiorrespiratória, em estado gravíssimo. Ainda segundo a nota, o homem foi prontamente atendido e levado para a sala vermelha, onde manobras para reanimação foram realizadas.