Um homem de 35 anos foi resgatado após ser picado por uma cobra enquanto fazia uma trilha, a caminho de uma cachoeira na Serra do Cipó, na região Central de Minas. Ele precisou ser resgatado por uma aeronave da Polícia Militar, já que estava em uma região de mata fechada. O estado de saúde dele é estável.
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram atendimento de forma remota, por telefone, até a chegada da equipe de resgate no local. Aos militares, o homem contou que não viu o animal, mas que suspeitava ter sido picado.
Ele relatou sentir muita dor no local da picada e no peito, mas não apresentou sintomas neurológicos, vômitos ou inchaço no ferimento. Nas imagens do resgate é possível ver como era difícil localizar a vítima dentro da floresta densa. O helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, precisou fazer vários sobrevoos na área para encontrar o rapaz.
O uso do equipamento de visão noturna foi primordial para auxiliar no resgate. Após ser resgatado por uma aeronave da Polícia Militar, o homem foi levado para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com estado de saúde estável.
Foto: Ilustrativa/pixabay.com