Adolescente é detido por terrorismo após ameaçar ataque em escola
05/04/2023
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, por ato infracional análogo a terrorismo. A operação envolveu a Polícia Civil e a Polícia Federal. O caso ocorreu nessa segunda-feira (3).
O menor é suspeito de planejar um possível atentado a uma escola na cidade. Ele foi localizado em casa, no bairro Água Santa. O adolescente foi detido em decorrência dos atos preparatórios.
Segundo o delegado regional Felipe Pontual Meira Rosa, a ação planejada pelo adolescente teria sido motivada por vingança. “As informações obtidas demonstraram que o adolescente teria sido expulso dessa escola e planejava se vingar de alguns profissionais daquele local, trazendo terror às outras crianças e adolescentes”, explicou.
As investigações foram conduzidas pela agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha, com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia e da Polícia Federal.
otempo.com.br
Foto: Ilustrativa/pixabay.com
Veja também
- 01/03/2025 - Derramamento de notas falsas em Divinópolis: PM prende suspeitos
- 01/03/2025 - ROTAM apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Jovem inabilitado é apreendido após fugir de abordagem policial, na BR-352, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Homem é morto a tiros em Nova Serrana
- 27/02/2025 - Motocicleta furtada é recuperada, em Maravilhas
- 27/02/2025 - Polícia prende três foragidos da justiça, em Pará de Minas
- 26/02/2025 - Incêndio atinge residência no povoado de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Caminhoneiro é preso por apresentar licenciamento falso do veículo, em Itaúna
- 25/02/2025 - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-060, em Papagaios
- 25/02/2025 - Motorista morre após ser lançado para fora do veículo, na BR-262 em São Gonçalo do Pará
- 24/02/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça no bairro Residencial Cecília Meireles
- 24/02/2025 - Após denúncia, PM prende suspeito de tráfico de drogas no povoado de Capoeira Grande