O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta segunda-feira (1º), o corpo do homem, de 35 anos, que desapareceu enquanto nadava com o pai no Rio Pará, em Conceição do Pará. O desaparecimento ocorreu no último sábado (29), em um local chamado Pontal, conhecido pelos diversos registros de afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros.
Conforme os bombeiros, pai e filho foram levados pela correnteza enquanto nadavam. Contudo, o pai conseguiu se agarrar na vegetação às margens do rio, mas o filho foi arrastado pela força da água.
Com o uso de uma embarcação, os militares resgataram o pai. Muito abalado com a situação, ele contou que alguns metros abaixo do ponto onde foi resgatado, o filho não mais foi visto. A equipe prestou os primeiros socorros a vítima, que passa bem.
Ainda no sábado, os militares fizeram buscas, mas o homem não foi localizado. O trabalho retornou no domingo (30), mas também sem sucesso. Nesta segunda, os trabalhos foram novamente iniciados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo emergiu no rio.
No início da tarde de segunda-feira (01), outro homem se afogou no Rio Pará, na comunidade de Ripas, em Nova Serrana. Ele caiu no rio e desapareceu. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas ele ainda não foi encontrado. No local há formações rochosas que formam fissuras por debaixo delas, dificultando o trabalho das equipes de resgate que estão no local.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação