Bombeiros de Pará de Minas realizam treinamento de salvamento terrestre e chamam atenção da população
05/05/2023
As pessoas que passavam pela Presidente Vargas, centro de Pará de Minas, próximo a “Ponte Grande”, na tarde de quinta-feira (05), ficaram curiosos para saber o que estava acontecendo no local. Militares do Corpo de Bombeiros realizaram um treinamento de salvamento terrestre em local de difícil acesso.
A operação é bastante complexa e envolve diversas técnicas, como montagem de sistema de redução de força, ancoragem de forma a estabilizar a escada em ângulo de 45⁰ e montagem da maca utilizada para retirada de vítima.
Os militares desceram no Ribeirão Paciência, simulando está retirando uma pessoa que tenha sofrido uma queda. A operação é complexa já que a vítima pode estar em uma situação delicada, com ferimentos e riscos diversos.
As pessoas que passavam pelo local perceberam o entrosamento e muita agilidade da equipe.
Fotos: CBMMG - Pará de Minas/Divulgação
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Suspeito de efetuar disparos de arma de fogo é preso no Santos Dumont
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 11/03/2025 - Homem morre após capotamento na BR-352: ele estava desaparecido desde domingo
- 11/03/2025 - Colisão entre moto e carro deixa piloto ferido, na MG-423, em Pitangui
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida