Morreu na noite de segunda-feira (8) Íris Doroteia do Nascimento Martins, de 45 anos, que passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento estético em uma clínica no Centro de Divinópolis. Íris estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e faleceu.
A Vigilância Sanitária Municipal autuou e interditou a clínica onde aconteceu o procedimento. O município informou que o estabelecimento estava realizando procedimentos invasivos não declarados ao setor municipal. Segundo a Polícia Militar (PM), a biomédica, responsável pela clínica, foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos.
A assessoria jurídica da profissional informou em nota que "nenhum erro ou má prática profissional ocorreu e que reações adversas ocorrem em qualquer intervenção no ser humano, tanto estéticas, quanto terapêuticas. A ocorrência de uma reação adversa e eventuais efeitos desagradáveis não tem vinculação necessária com um equívoco técnico ou inabilidade profissional, pelo contrário".