O habeas corpus da biomédica Lorena Marcondes foi julgado em segunda instância nesta terça-feira (23) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o concedeu parcialmente.
O TJMG também confirmou a concessão parcial do habeas corpus da técnica de enfermagem Ariele Almeida, que também será solta. A profissional é acusada de homicídio doloso após a morte de uma mulher de 46 anos, depois de um procedimento estético na clínica da profissional, no dia 08 de maio.
Lorena agora aguarda a expedição do alvará de soltura para cumprir prisão domiciliar. A biomédica está presa desde o dia 08 de maio. Antes da concessão do habeas corpus, o advogado de defesa chegou a protocolar, na semana passada, uma reclamação no STF, com um pedido de liminar contra a decisão do TJMG, que havia convertido as prisões temporárias da biomédica e da técnica de enfermagem, Ariele Almeida, em preventivas.
O ministro Alexandre de Moraes negou a liminar e afirmou que o caso não se enquadraria na substituição de pena, cuja ferramenta a ser utilizada no caso seria de recurso e não de reclamação.
sucessofm.com.br