Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Homem morre baleado após ameaçar policial civil com um facão em Esmeraldas

11/09/2023

Um homem, de 25 anos, morreu baleado após, supostamente, ameaçar um policial civil com um facão no bairro Esmeraldas II, na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite desse sábado (9). O policial civil foi conduzido para uma delegacia, onde prestou depoimento e, em seguida, foi liberado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão entre eles começou quando o policial desceu do carro para ver a situação de um cachorro que quase foi atropelado por ele, enquanto retornava para a casa com a namorada. Enquanto se aproximava do animal, o policial foi surpreendido pelo homem que estava com o facão, dizendo que iria matá-lo. 

O policial, segundo o boletim de ocorrência, teria tentado acalmar o homem. No entanto, ele disse ter atirado contra a vítima quando ela tentou acertá-lo com o facão. Os tiros atingiram a região do tórax do homem de 25 anos, que não resistiu. A discussão foi registrada em um vídeo pela namorada do policial, que permaneceu no carro. As imagens devem ajudar na investigação. 

De acordo com a Polícia Militar, a arma e as munições utilizadas pelo policial civil foram apreendidas. Os materiais foram entregues na delegacia, e devem ser periciados durante a investigação. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais garantiu que o caso é investigado e que um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido.

“A perícia esteve no local para dar o suporte necessário e realizar os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido a exames. O policial civil foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual Digital e, em seguida, liberado”, disse. 

Conforme a Polícia Militar, antes da discussão com o policial, o homem que estava armado com o facão havia tentado matar a sua tia durante um churrasco em família. A mulher foi atingida com socos na boca, e ameaçada de morte por ele. 

O companheiro dela, que é tio deste homem, tentou impedir as agressões e foi atingido por um golpe de facão nas mãos. O autor das agressões deixou a casa dos familiares onde estava sendo feito o churrasco após a confusão. Testemunhas disseram que ele teria consumido uma grande quantidade de bebida alcóolica e feito o uso de maconha. 

A esposa deste homem, que ameaçou o policial civil com um facão, acionou a Polícia Militar logo após chegar em casa e encontrar vários móveis destruídos. Segundo ela, o responsável pelos danos teria sido o seu companheiro. 

Aos militares ela contou que não presenciou a destruição. No entanto, afirmou que seu companheiro tinha um comportamento agressivo sempre que fazia o uso de entorpecentes e consumia uma grande quantidade de bebida alcóolica. 

otempo.com.br
Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis