Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Carro é arrastado por trem ao tentar cruzar linha férrea e idoso fica ferido

06/03/2024

Um carro foi atingido e arrastado por um trem da VLI ao tentar atravessar a linha férrea no Bairro Lagoa dos Monjolos, em Bambuí, na tarde de segunda-feira (4). Veja o vídeo acima. O passageiro do automóvel, de 73 anos, ficou ferido.

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) consciente, mas com dor no peito do lado esquerdo e dor no braço direito. Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.

A  VLI informou nesta terça-feira (5) que o carro não respeitou a sinalização e avançou sobre a passagem em nível enquanto uma composição se aproximava da travessia.

A empresa também ressaltou que o local estava devidamente sinalizado e que o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, incluindo redução de velocidade e alertas sonoros.

"A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de 'pare, olhe e escute' antes de atravessar uma linha férrea. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a composição ferroviária tem sempre preferência de passagem nesses cruzamentos".

G1 Centro-Oeste
Foto: PMMG/Divulgação




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis