Um idoso de 76 anos foi preso na tarde da última terça-feira (05), por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre.
A prisão aconteceu após o gerente de uma fazenda denunciar uma briga entre dois funcionários, na qual o homem de 76 anos agrediu outro, de 62 anos, com uma paulada. A vítima apresentava um ferimento na cabeça e foi encaminhado ao atendimento médico.
O suspeito da agressão foi localizado e admitiu ter cometido o crime, entregando uma arma de fogo que estava em sua posse aos militares. O idoso afirmou que mantinha uma antiga desavença com a vítima e que a agressão ocorreu após uma provocação durante o jantar.
Conforme o relato da vítima, o agressor estava visivelmente embriagado e, sem motivo aparente, o atacou com o pedaço de pau. O homem de 76 anos também foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, com a arma de fogo e munições. Ambos os envolvidos não possuíam antecedentes criminais.
Foto: PMMG/Divulgação