Celular e carregador podem ter provocado incêndio em casa
16/03/2024
Uma casa pegou fogo no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (15 de março). A suspeita é de que o incêndio foi provocado por um celular que estava carregando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam dormindo no imóvel quando as chamas começaram. Os focos estavam, principalmente, em um dos quartos da residência.
Alguns móveis e documentos pessoais foram destruídos. Não houve danos na estrutura da residência, e ninguém ficou ferido. Cerca de 200 litros d'água foram utilizados no combate às chamas.
Confira algumas dicas de segurança que podem evitar acidentes ao carregar aparelhos:
Fique atento às tomadas sem proteção;
Descarte fios desencapados das residências;
Não ligue muitos aparelhos em uma mesma tomada utilizando benjamins ou “Ts”. O correto são as réguas de bornes ou réguas de tomadas com um fusível de proteção, todos facilmente encontrados em lojas de material elétrico;
Não utilize equipamentos eletroeletrônicos em áreas molhadas;
Informações otempo.com.br
Foto Ilujstrativa: Reprodução pixabay.com
Veja também
- 11/03/2025 - Motociclista morre em acidente na BR 262 em Nova Serrana
- 11/03/2025 - Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na MG 060, em São José da Varginha
- 11/03/2025 - Colisão entre moto e carro deixa piloto ferido, na MG-423, em Pitangui
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana