Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Criminosos se passam por agentes de endemias, rendem moradora e roubam objetos em Divinópolis

05/04/2024

Dois criminosos se passaram por agentes de endemias para roubar uma moradora no Bairro Davanuze, em Divinópolis, no início da tarde desta quinta-feira (4).Um dos ladrões estava com vestimentas semelhantes às utilizadas pelos agentes de combate às endemias. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima contou que os dois criminosos a abordaram no momento em que chegava em casa.

"Pelo o que a vítima nos relatou, um dos ladrões estava com as vestimentas de um agente epidemiológico e pediu para olhar a situação da dengue dentro da casa. Em seguida, eles amarraram ela dentro da residência e subtraíram vários pertences dela, inclusive o veículo, evadindo em seguida", relatou o tenente da PM, Lucas Bicalho.

Os ladrões roubaram monitores, relógios, perfumes, pares de tênis, eletrodomésticos e ainda levou o aparelho onde ficam gravada as imagens das câmeras de segurança. O carro da vítima foi utilizado na fuga. A PM realiza rastreamento para localizar o veículo e os envolvidos no assalto. Os militares pedem que informações sejam repassadas pelo 181 ou 190.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que todos os agentes de endemias que visitam as residências sempre se apresentam devidamente uniformizados, trajando calça jeans, com a logomarca do SUS no bolso e camiseta azul clara (estilo camiseta) ou azul escuro (estilo pólo, com gola), com as logomarcas do município de Divinópolis e Semusa. Todos também têm um bolsa devidamente identificada e portam crachás de identificação.

"Lembramos, ainda, que os Agentes de Saúde geralmente são conhecidos dos moradores, havendo pouca rotatividade de regiões de atuação. Entretanto, havendo suspeita do morador em relação à identidade do agente, a secretaria de saúde pode ser acionada, através do telefone 3229-6809, para fins de comprovação dos dados da pessoa que se apresenta como agente de endemias", reforçou a Semusa.

G1 Centro-Oeste

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis