Cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos em farmácias no Centro-Oeste de Minas Gerais e Alto Paranaíba foi detido. Várias caixas de produtos farmacêuticos foram recuperadas. Também foram encontradas duas sacolas contendo sistemas de inibição de sensores.
Segundo a Polícia Militar (PM), na última sexta-feira (19), militares receberam informações de que um veículo de cor branca estaria se deslocando pela rodovia BR-262, sentido Belo Horizonte, com integrantes da associação criminosa.
De imediato, foi montada uma operação de cerco e bloqueio. O veículo foi abordado pela PM no acesso vicinal ao Bairro São Luiz, em Nova Serrana, às margens da rodovia.
Durantes as buscas no veículo utilizado pelo grupo, a PM encontrou várias caixas de produtos dermocosméticos e farmacêuticos. Também foram encontradas duas sacolas que os suspeitos utilizavam nos furtos. As sacolas continham sistemas de inibição de sensores, evitando que o alarme disparasse nos estabelecimentos. O grupo é suspeito de cometer furtos em estabelecimentos em Bom Despacho, Patrocínio, Patos de Minas e Araxá.
Foram detidos três homens e duas mulheres. O grupo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, juntamente com todo o material apreendido. Já o veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
G1 Centro-Oeste
Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM