Uma van com cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida na MG-050, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, durante uma operação da Polícia Civil na quarta-feira (8). A droga, avaliada em R$ 3 milhões, saiu do Paraná e tinha como destino Belo Horizonte.
Segundo a Civil, o motorista da van, de 38 anos, é morador de Contagem, na região metropolitana de BH e foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFVRA) recebeu denúncia de que uma van, possivelmente adulterada, estava sendo utilizada para realizar o transporte de materiais ilícitos, como armas de fogo e entorpecentes.
Com base nessa informação, uma operação foi montada na praça de pedágio em Itaúna para abordar a van. Ainda segundo a polícia, havia um carro na função de "batedor", porém, ele conseguiu fugir.
A polícia constatou também que a van apresentava placas falsas, além de numerações de chassi e vidros adulteradas, tratando-se de um veículo roubado no dia 4 de abril em Contagem.
Foto: PCMG/Divulgação