Uma mulher de 30 anos foi presa em Divinópolis, na quarta-feira (8), suspeita de aplicar golpes de empréstimos consignado em aposentados. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas. De acordo com a delegada Adriene Lopes, o prejuízo é estimado em R$ 80 mil. A mulher se passava por advogada e também consultora do INSS e, com isso, conquistava a confiança das vítimas para fazer os empréstimos.
"Recebemos quatro vítimas, todas idosas, e todas na mesma situação. Ela usava essas vítimas para fazer empréstimos consignados e ficava com o dinheiro", explicou a delegada. Ainda segundo Adriene, em um dos golpes, ela usou o telefone da própria vítima para abrir uma conta bancária e fazer a transferência do valor do empréstimo para uma conta de titularidade dela.
As apurações revelaram, também, que a suspeita alugava imóveis próximos às vítimas para ganhar sua confiança e aplicar os golpes. Após conseguir seus objetivos, ela desaparecia sem deixar vestígios. "A mulher foi presa no bairro Bom Pastor e encaminhada ao sistema prisional, e permanecerá à disposição da Justiça.
Ao final do inquérito, ela poderá ser indiciada pelo crime de estelionato, com aumento de pena por ter se aproveitado da vulnerabilidade das vítimas, que são idosas", explicou a delegada. A Polícia Civil pede que outras pessoas que também foram vítimas da suspeita que procurem a delegacia para denunciar.