Operação das polícias Militar e Civil combate o roubo de gado após desaparecimento de novilhas em Minas
14/06/2024
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizada nesta quarta-feira (12) na região de Abaeté, no Centro-Oeste do estado, teve como foco o combate ao roubo de gado. A ação incluiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
A iniciativa foi resultado de uma investigação iniciada após o desaparecimento de 13 novilhas e um macho, além de uma roçadeira, um botijão de gás e utensílios de cozinha de uma propriedade rural. Os itens roubados causaram um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
As investigações identificaram os suspeitos do crime e confirmaram a ocorrência de roubos e furtos de gado em fazendas da região. Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicitou à justiça a emissão de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na manhã de quinta-feira (13).
Durante a operação, foram feitas buscas em propriedades urbanas e rurais. Um dos suspeitos foi encontrado no local e confessou sua participação no crime. Ele foi ouvido pelas autoridades. As investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos.
Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na MG 060, em São José da Varginha
- 11/03/2025 - Motociclista morre em acidente na BR 262 em Nova Serrana
- 11/03/2025 - Homem é preso por manter aves em cativeiro, durante operação da Polícia de Meio Ambiente
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 11/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após carreta derrubar árvores na MG-060, em Pequi
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida