Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com as polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Interpol, resultou na prisão de quatro homens que eram considerados foragidos desde o fim do ano passado. Eles estavam presos em unidades prisionais de Minas Gerias e foram beneficiados com a “saidinha temporária”, e não retornaram no prazo.
Segundo o MPMG, eles fazem parte de uma lista de 24 condenados do “Programa MPMG Busca”, que procura presos que receberam o benefício da saidinha em dezembro de 2023, mas não voltaram para a prisão.
Os procurados são autores de crimes graves, como tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas, homicídio, roubo, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, corrupção ativa e ocultação de cadáver.
Os quatro presos estavam em presídios em Bom Despacho, Ribeirão das Neves, Muriaé e Ponte Nova. Eles foram recapturados nas cidades de Nova Andradina (MS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Governador Valadares (MG).
Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps