Um homem de 33 anos morreu após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício, na manhã desta quarta-feira (3), no distrito de Martins Guimarães, na zona rural de Lagoa da Prata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu em um pavilhão de produção e prensa de cores da fábrica.
A vítima era um operador da fábrica, que trabalhava no momento da explosão. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima foi socorrida consciente, porém confuso e com lesões gravíssimas nas mãos, no rosto e no tórax.
Após os primeiros atendimentos, ele foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, no entanto, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Testemunhas relataram aos bombeiros que o incêndio foi controlado por colaboradores da empresa, que utilizaram extintores e água. A estrutura de alvenaria e o telhado foram danificados com a explosão. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e a Polícia Militar também compareceu ao local.