Seis integrantes de uma quadrilha que furtava pedestres na região central de Divinópolis foram presos, na manhã da última terça-feira (2).
O grupo foi detido após o registro de dois furtos, quando foi furtada uma quantia em dinheiro de um idoso de 67 anos, em um estabelecimento comercial entre as ruas Pernambuco e Getúlio Vargas, e posteriormente, furtaram outra quantia em dinheiro de outro idoso, de 79 anos, dentro de um coletivo.
Após análise de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram a participação de várias pessoas nos furtos. Os seis integrantes da quadrilha foram reconhecidos pelas vítimas, sendo apreendidos materiais utilizados por eles nos furtos e produtos de origem duvidosa.
A quadrilha é composta por três homens de 58 anos, um homem de 49 anos, um homem de 48 anos e outro de 36 anos. Todos já tinham passagens anteriores por crimes contra o patrimônio.
A Polícia Militar informou que o grupo seria da região metropolitana de Belo Horizonte e tinha como alvo principal os idosos, em razão do período de recebimento de aposentadorias.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM