Três homens de 19, 21 e 51 anos foram presos após um roubo na noite da última quarta-feira (3), no bairro Santanense, em Itaúna. Os três suspeitos já tinham passagens policiais. A vítima de 21 anos contou a polícia que seguia pela avenida Albino Santos, quando uma moto de cor vermelha, com dois indivíduos, se aproximou e o garupa, simulando estar armado, roubou um aparelho celular e uma mochila contendo um par de fones de ouvido e fugiram.
Após rastreamento, os suspeitos foram identificados e localizados no bairro Nogueira Machado. O rapaz de 19 anos, tinha ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto e roubo. O outro, de 21 anos, tinha passagens policiais por desacato, lesão corporal e tráfico de drogas. Durante buscas em um imóvel, foram localizados dois capacetes e duas réplicas de arma de fogo, além do aparelho celular roubado. Os materiais foram apreendidos.
O suspeito de 21 anos admitiu ter cometido o roubo e indicou onde estava a moto utilizada no crime, além da mochila roubada. Durante as diligências, um homem de 51 anos se apresentou aos policiais, afirmando ser o proprietário da moto. Após ser questionado sobre o motivo da moto está em posse dos suspeitos do roubo, o homem revelou que costuma adquirir pedras de crack com os autores e por estar sem dinheiro, acabou dando a moto como garantia.
Ele foi preso por co-autoria no crime de roubo. O suspeito já tinha passagens anteriores por ameaça e roubo. Os três foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A moto utilizada no roubo foi removida e encaminhada ao pátio credenciado.