Um homem de 38 anos foi preso no sábado (20), na cidade de Papagaios. Diego Caldeira de 38 anos é apontado como o responsável pelo assassinato do advogado Pedro Cassimiro, executado com 30 disparos, próximo ao fórum de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 27 de maio.
Diego Caldeira foi preso por policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa. O suspeito é conhecido também como guerreiro e atua no mundo do crime na região do Vale do Jatobá 4, no Barreiro.
Ainda conforme a investigação, a motivação do crime seria desentendimentos na relação entre advogado e cliente, já que Diego era cliente de Pedro e ambos vinham tendo vários desentendimentos sobre as linhas de defesa.
No dia 6 de maio, houve uma audiência de um caso de Diego Hastenreter e o advogado Pedro Cassimiro não compareceu, deixando que o criminoso fosse julgado, o que revoltou o assassino. Esse julgamento foi o principal motivo para o assassinato.
Mas ao contrário do que foi havia sido dito anteriormente a respeito da ausência do advogado, a ata da audiência confirma a presença de Cassimiro no local. O crime causou enorme comoção em meio à advocacia criminal, uma vez que Pedro era atuante na área e tido como um profissional sério e ético.
Foto: PCMG/Divulgação