A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de contrabando de mercadorias na rodoviária de Divinópolis. A operação foi desencadeada após informações indicarem que um dos suspeitos, um passageiro de ônibus portador de deficiência visual, estaria transportando mercadorias contrabandeadas de Nova Serrana para Divinópolis.
Os policiais localizaram o suspeito no momento em que desembarcava do ônibus e retirava três grandes malas do bagageiro, repassando-as ao condutor de um veículo GM Cobalt. Durante a abordagem, os militares encontraram nas bagagens diversos equipamentos eletrônicos, incluindo modens, switches, celulares, perfumes e cartelas do medicamento Minoxidil, todos sem nota fiscal.
O passageiro, de 37 anos, confessou que frequentemente transporta esses materiais, recebendo pagamento para buscar os eletrônicos em Dourados/MS e entregá-los ao outro suspeito, de 40 anos. Ele também revelou que costuma deixar mercadorias em uma loja no shopping popular de Divinópolis às segundas-feiras.
Ambos os homens foram presos por contrabando ou descaminho e encaminhados, juntamente com as mercadorias apreendidas, para a Delegacia de Polícia Federal. O veículo utilizado na prática criminosa foi apreendido e levado para o pátio credenciado.
Foto: PMMG/Divulgação