Disputa por tráfico de drogas envolvendo pessoas que tinham rixa antiga. Esta é a avaliação da Polícia Militar a respeito da confusão que aconteceu em Maravilhas, na madrugada desta terça-feira (30), no encerramento de uma festa tradicional na cidade, promovida pela prefeitura.
Segundo informação do Tenente Natan Bastos, tempos atrás um dos jovens envolvidos no crime desta madrugada já tinha efetuado disparos contra o outro, inclusive, fazendo ameaças. Já na madrugada de hoje, aproveitando o encerramento do evento e a abertura dos portões o ameaçado, acompanhado do irmão que carregava uma faca, entrou no local com uma arma de fogo e efetuou disparos contra o jovem, que morreu.
Os disparos da arma de fogo também acabaram ferindo outras pessoas, entre elas a influencer digital Rayca Viana, que sofreu um ferimento na mão. Já um jovem da cidade de Pitangui recebeu uma bala perdida que provocou ferimento em um dos olhos e foi encaminhado imediatamente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Os militares agiram rapidamente, neutralizando a ação criminosa com disparos contra os autores e como eles não acataram o pedido de rendimento, balas de borracha foram utilizadas. Os irmãos estão presos. Ainda segundo a PM, os três envolvidos possuem passagens no mundo do crime. O jovem que faleceu já respondeu por homicídio e tráfico de drogas.
O autor dos disparos tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas, lesão corporal, furto e disparo de arma de fogo. E o irmão, que usou de uma faca para cometer o crime, tem passagens por tráfico e crime contra dignidade sexual.
A Prefeitura de Maravilhas lamentou o ocorrido. Em nota, ela informou que promoveu o evento para receber todos com alegria. O texto diz ainda que, neste ano, a segurança foi reforçada, embora não tenha impedido o crime. O município vai apurar o que pode ser melhorado nos próximos anos.
Foto: Reprodução Redes Sociais