Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com sete presos, além de um carro e 39 motos apreendidas em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. O objetivo da operação realizada no domingo (04), denominada "Cavalo de Aço", foi combater os crimes de direção perigosa e perturbação de sossego.
A investigação foi iniciada após moradores denunciarem que motociclistas realizavam corridas clandestinas, empinavam motos, desrespeitavam sinalização e usavam escapamentos adulterados, causando barulho excessivo. Uma das abordagens foi na rodovia MG-050, onde, segundo os policiais, reuniam-se vários condutores e espectadores das manobras.
Diversos motociclistas tentaram fugir por uma rota preparada para escapar das autoridades. No entanto, o caminho já estava cercado e os suspeitos foram presos. A polícia também apreendeu motos e deteve motociclistas no bairro Jardim Califórnia. Ao todo, 35 condutores foram levados para a delegacia, sendo que sete foram autuados em flagrante e encaminhados para o sistema prisional.
Foto: PCMG/Divulgação