Um homem de 54 foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após sofrer aproximadamente 100 picadas de abelha. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Recanto da Lagoa.
Os Bombeiros foram chamados para lidar com um enxame de abelhas, localizado na tubulação de esgoto de uma residência na rua Aristides Correia de Almeida. De acordo com a guarnição, o homem foi encontrado consciente e orientado pelos bombeiros, que o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas, onde está recebendo tratamento médico.
Após o atendimento inicial, os bombeiros retornaram ao local com o apoio da Guarda Civil Municipal para isolar a área e controlar o enxame, a fim de prevenir novos ataques. De acordo com os militares, este tipo de incidente tem se tornado mais frequente com o aumento de incêndios florestais, que provocam a migração das abelhas para áreas urbanas.
Esses animais podem se instalar temporariamente em locais com sombra e, se permanecem por mais tempo, podem estar em processo de construção de uma colmeia. O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar áreas onde enxames de abelhas estão presentes e a isolar o local para minimizar o risco de ataques.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM