A 19ª Cia PM Ind. Iniciou nesta semana a aplicação do PROERD em algumas escolas que fazem parte da área de atuação da corporação, em Igaratinga e distritos adjacentes.
O programa é uma parceria de sucesso entre polícia, escola e família, que teve início no ano de 1998 em Minas Gerais. O programa tem estratégias preventivas que reforçam os fatos de proteção, sendo que o professor participa ativamente, dando apoio ao policial instrutor em sala de aula.
Por meio das ferramentas de aprendizagem, as crianças aprenderão a fazer escolhas seguras e saudáveis. Foi iniciado o currículo com aproximadamente 220 alunos da educação infantil (pré-escola).
Os locais escolhidos foram o Centro de Educação Infantil Ana Lucinda de Almeida, em Igaratinga; o Centro de Educação Infantil Padre Adriano Tourinho, em Antunes; a Escola Municipal José Ferreira de Faria, em Limas de Igaratinga; a Escola Municipal Joaquim da Costa Ribeiro, no povoado da Várzea da Cachoeira e o Centro de Educação Infantil Professora Adelan Maria de Oliveira, em Torneiros.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente presente em mais de 58 países do mundo.
Fotos: 19ª Cia PM Ind/Pará de Minas