Quatro homens foram presos na madrugada de ontem (13), suspeitos de tentativa de homicídio contra policiais militares em Bom Despacho. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e munições. Durante a operação Cavalo de Aço, que visava garantir a segurança dos frequentadores de um evento que ocorria no município, um veículo em alta velocidade desobedeceu a ordem de parada e avançou em direção aos militares, fugindo em seguida.
Durante a perseguição, o condutor cometeu inúmeras infrações de trânsito, dirigindo em zigue-zague para não ser interceptado, e arremessou o automóvel novamente contra os militares, para tentar atropelá-los. Os militares atiraram nos pneus do carro e, após os tiros, os ocupantes do veículo arremessaram pela janela um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos, além de outros nove guardados em uma meia.
A fuga terminou quando o carro entrou em uma rua sem saída, momento em que os criminosos foram dominados. Dois suspeitos sofreram ferimentos leves. Os homens de 19, 23, 25 e 37 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e chegaram a dizer que pretendiam cometer um homicídio em Bom Despacho, sem citar o nome da possível vítima. Após passarem por atendimento médico, os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.
Foto: PMMG/Divulgação