Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (25), durante uma operação realizada pela Polícia Civil (PCMG) em Belo Horizonte. O suspeito é investigado por furto qualificado e extorsão, crimes cometidos em junho deste ano, em Conceição do Pará.
Segundo a Polícia Civil, levantamentos apontam que o homem é suspeito de integrar uma quadrilha que pratica furtos, roubos e receptação de veículos – especialmente de motos – na região de Pitangui.
A PC revelou ainda que existem indícios de ligação criminosa entre o homem preso e o acusado de um latrocínio de um policial militar, ocorrido em agosto, em Onça do Pitangui.
O sargento da Polícia Militar de Pará de Minas, Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, foi morto na BR-352, em Onça do Pitangui, no momento em que sua moto foi tomada em um assalto. O crime aconteceu no dia 25 de agosto.
A prisão foi efetuada por uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, com apoio da Seção de Inteligência da Delegacia em Pitangui. O suspeito não ofereceu resistência à ação policial. As investigações continuam para apurar a atuação do grupo criminoso e identificar outros envolvidos.
Foto Ilustrativa: PCMG/Divulgação