A Polícia Militar (PM) encerrou um baile funk clandestino no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana, após receber diversas denúncias através do 190. O som alto do evento era audível em vários bairros vizinhos.
De acordo com os militares, ao chegarem ao local, a equipe encontrou aproximadamente 200 pessoas e um veículo Chevrolet S10, de cor preta, equipado com um paredão de som. A presença de várias pessoas, que aparentavam ser menores de idade, consumindo bebidas alcoólicas, levantou preocupações irregulares sobre o evento.
Após questionar o proprietário do veículo sobre o estacionamento irregular e o volume excessivo do som, foi informado que o evento havia sido contratado pela responsável de um bar local, que apresentou um alvará de liberação.
No entanto, ao solicitar o alvará, a equipe constatou que ele era referente a um bingo beneficente, não ao baile funk que estava acontecendo. Diante do desvio de finalidade do alvará e da perturbação da ordem pública, a equipe decidiu encerrar o evento.
Para garantir a dispersão dos frequentadores que se recusavam a sair, foi utilizado um instrumento de menor potencial ofensivo. Além disso, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis em relação ao veículo, que foi removido ao pátio credenciado.
Foto: PMMG/Divulgação