Os incêndios florestais que vem assolando o Brasil nos últimos meses já estão sobrecarregando o Corpo de Bombeiros em Minas Gerais.
Na última terça-feira (1º de outubro), militares precisaram usar baldes para conter as chamas que atingiam um apartamento em Itaúna, uma vez que todas as viaturas e demais equipamentos da região estavam empenhados no combate aos incêndios em vegetação.
Conforme divulgamos ontem, a corporação foi acionada até a rua 13 de maio para atender um incêndio que atingia um apartamento do primeiro pavimento de um prédio residencial de quatro andares. O fogo teria iniciado com uma vela, atingindo todo o imóvel e deixando moradores presos nos apartamentos de cima.
Diante da gravidade da situação, os bombeiros pegaram "o que havia disponível", utilizando uma grande quantidade de baldes para transportar a água até o local das chamas. A corporação contou com a ajuda de moradores do entorno, que se dispuseram a fazer uma corrente humana para transportar os baldes com maior facilidade para dentro do prédio.
Quatro pessoas estavam no edifício, sendo que duas delas precisaram de ser socorridas devido à inalação de fumaça. Elas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade hospitalar do município. Não há detalhes sobre as idades e estado de saúde das vítimas.
Foto: CBMMG/Divulgação