Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo bairro Santa Rita, em Pitangui. A ação resultou na retirada de outra arma de fogo de circulação, além da apreensão de uma bucha de substância semelhante à maconha e quatro munições calibre .380.
Segundo a Polícia Militar a operação policial ocorreu quando os militares se depararam com um homem que, ao avistar os policiais, tentou evadir-se do local em uma Saveiro branca. Ele estava envolvido em uma situação de agressão, na qual uma mulher o estava agredindo.
A equipe conseguiu interceptá-lo e, durante a abordagem, foi encontrado uma pistola calibre, que o homem assumiu a propriedade e relatou não possuir registro e uma bucha de maconha. O homem, de 26 anos, não possuía habilitação e assumiu a propriedade dos itens ilícitos.
A adolescente de 16 anos que havia iniciado as agressões relatou à polícia que estava se sentindo frustrada após o recente término de seu relacionamento com o homem. Ela afirmou que o agrediu ao vê-lo acompanhado de outra pessoa. A mulher negou ter sido agredida pelo homem e declarou que era a única autora das agressões.
Sendo assim, a adolescente de 16 anos foi apreendida e o homem de 26 anos, que possui registro policial por direção perigosa e ameaça, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O veículo foi encaminhado para o pátio credenciado.
Foto: PMMG/Divulgação