Militares da Policia Militar do Meio Ambiente realizava as operações Verde Minas - Fase 3, quando receberam uma denúncia anônima, enviada no aplicativo de mensagens WhatsApp.
Na denúncia, vídeos mostravam um indivíduo não identificado mantendo um cão amarrado a uma árvore, preso por uma corrente curta, sem abrigo, alimento ou água em sua propriedade rural. Os militares se deslocaram até a fazenda onde confirmaram os fatos relatados nos vídeos. O responsável pela propriedade de 58 anos, foi preso em flagrante.
Durante a fiscalização da propriedade, foi constatado ainda que o fazendeiro realizava atividades de triagem e armazenamento de materiais recicláveis. Além disso, foi verificada a queima de resíduos sólidos urbanos a céu aberto, diretamente sobre o solo.
Questionado sobre a licença ambiental necessária para o funcionamento regular dessas atividades, o homem afirmou não possuir as autorizações exigidas. Diante dos fatos, o autor foi conduzido à presença da Autoridade de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, sem concessão de fiança.
Foram também tomadas providências administrativas com a lavratura do Auto de Infração, no valor de R$ 56.545,59, resultando na suspensão das atividades na propriedade.
Fotos: Policia Militar do Meio Ambiente/Divulgação