Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após confessar ter matado a esposa, de 38 anos, durante uma discussão no bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (12).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o casal deixou os filhos em casa e saiu de carro para passear. Em certo momento, começaram a discutir e o homem questionou a mulher sobre uma suposta traição, a qual a mulher acabou confirmando.
Durante a briga, a mulher tentou sair do veículo, mas ele a segurou pelo pescoço com um golpe conhecido como "gravata". Depois disso, ele percebeu que a esposa não apresentava mais os sinais vitais. Ele então voltou para casa, deixou o corpo da mulher na calçada e seguiu até uma estrada vicinal, onde abandonou o carro em meio a um canavial, e continuou a fugir a pé.
Testemunhas viram o corpo da vítima e chamaram a PM. O homem também foi visto e foi preso em flagrante, sendo levado para a delegacia. Em seguida, foi encaminhado para o sistema prisional. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a PM, o casal tinha histórico de brigas frequentes, pois o homem queria a separação, mas a mulher, não.
Foto: Polícia Militar/Divulgação