Uma ação conjunta entre policiais civis do Rio Grande do Norte (PCRN) e de Minas Gerais resultou na prisão de um homem de 34 anos, suspeito de estelionato na cidade de Macau/RN.
A Operação “Rota das Máquinas” foi realizada pelo Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) da PCRN, com o apoio da Delegacia de Polícia de Macau e da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Divinópolis. O suspeito foi localizado e preso em Divinópolis, na manhã desta segunda-feira (14).
Segundo as investigações, o homem fazia parte de uma organização criminosa especializada em golpes com máquinas agrícolas. O grupo alugava máquinas de grande valor, alegando falsamente serem empresários e que os equipamentos seriam usados em obras. No entanto, ao receber os equipamentos, os criminosos desapareciam com as máquinas.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava em diversos estados do país e causou prejuízos milionários às empresas vítimas. Em 4 de setembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte já havia prendido um dos integrantes do grupo na cidade de Mossoró/RN.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no esquema. A Polícia Civil solicita que a população contribua com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Foto: PCMG/Divulgação