Uma investigação da Polícia Civil resultou na apreensão de diversos calçados falsificados, que estavam sendo transportados de Nova Serrana com destino ao Brás, em São Paulo. A interceptação do caminhão baú ocorreu em Divinópolis, a cerca de 45 km da cidade de origem, na última sexta-feira (25).
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), que iniciou as investigações no início do mês após receber denúncias sobre a chegada iminente de um carregamento de produtos falsificados em Belo Horizonte. Após identificar o veículo de transporte, a polícia passou a monitorá-lo.
Durante a abordagem, a equipe constatou que o caminhão transportava produtos de diversas marcas sem nota fiscal. O motorista do veículo, de 45 anos, foi levado ao Deccof, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 191 da Lei 9.279/1996, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
O material apreendido passará por exames periciais, e a polícia civil solicitará autorização judicial para sua destruição. As investigações continuam, com o objetivo de identificar os responsáveis pela fabricação e comercialização dos produtos.
Foto: PCMG