A Polícia Civil realizou neste fim de semana em Itaúna, a segunda fase da Operação Benfica, que resultou na prisão do terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido no dia 13 de outubro, que vitimou um homem de 49 anos, na usina da barragem Benfica, no município.
O suspeito preso na segunda fase é um homem de 23 anos, que foi localizado no bairro Cidade Industrial, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de um coldre semelhante ao usado por um dos suspeitos do crime, que será submetido à perícia.
Durante a primeira fase da operação, dois homens de 25 e 27 anos foram presos, suspeitos de envolvimento no latrocínio. Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Os mandados e as prisões foram cumpridos em Betim, também na região metropolitana de BH.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, os assaltantes chegaram ao local de caminhonete e tentaram furtar um computador e cabos de alta-tensão da barragem, mas os criminosos foram abordados por dois funcionários da barragem: o homem de 49 anos, que estava armado, e um idoso de 72 anos.
Houve troca de tiros, e o vigia de 49 anos foi atingido por quatro tiros. Ele foi encontrado caído às margens do Rio São João, com várias perfurações no corpo. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu. O funcionário de 72 anos não se feriu. Após o crime, os ladrões fugiram, levando dois celulares das vítimas.
Foto: PCMG/Divulgação