Polícia Militar alerta para que população tome cuidado pra não cair no golpe do IBGE
04/11/2024
A Polícia Militar divulgou um alerta a população sobre criminosos que estão se passando por funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para aplicar golpes em várias cidades do estado.
Em muitas situações, esses falsos funcionários estariam usando uniformes e até crachás, alegando estarem prestando serviços para a Prefeitura, afirmando realizar um trabalho relacionado ao combate à dengue e solicitando informações sobre plantas nas residências, tendo como objetivo entrar nos imóveis.
A Polícia Militar pede cautela a população e aconselha o cidadão a verificar a identidade de qualquer pessoa que seja funcionária do IBGE. Caso haja qualquer suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190, para verificação dos fatos.
Foto Ilustrativa: PMMG/Divulgação
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 01/03/2025 - PM inicia reforço de segurança para o carnaval
- 01/03/2025 - ROTAM apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Jovem inabilitado é apreendido após fugir de abordagem policial, na BR-352, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Polícia prende três foragidos da justiça, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Motocicleta furtada é recuperada, em Maravilhas
- 27/02/2025 - Homem é morto a tiros em Nova Serrana
- 26/02/2025 - Incêndio atinge residência no povoado de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-060, em Papagaios
- 25/02/2025 - Caminhoneiro é preso por apresentar licenciamento falso do veículo, em Itaúna
- 25/02/2025 - Motorista morre após ser lançado para fora do veículo, na BR-262 em São Gonçalo do Pará
- 24/02/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça no bairro Residencial Cecília Meireles
- 24/02/2025 - Após denúncia, PM prende suspeito de tráfico de drogas no povoado de Capoeira Grande