O corpo de um homem de 41 anos foi encontrado boiando, no Rio São Francisco, na segunda-feira (4). A Polícia Militar de meio Ambiente realizava um patrulhamento, no Rio São Francisco, divisa das cidades de Martinho Campos e Abaeté, com o objetivo de fiscalizar a pesca neste período da Piracema. Veículos e pessoas foram abordadas e repassadas informações sobre os cuidados necessários nesta época.
Durante as atividades, a guarnição policial encontrou o corpo de um homem boiando na margem esquerda do rio São Francisco, a cerca de 90 metros da ponte da BR 352. O local foi isolado e as equipes do Corpo de Bombeiros, Policiamento Ostensivo e Perícia Criminal foram acionadas.
Após a remoção do corpo, o perito constatou que a vítima apresentava quatro perfurações provenientes de arma de fogo, caracterizando homicídio. A vítima foi reconhecida pelo apelido de Preto. O homem era conhecido no meio policial por diversos crimes como tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ele residia em Nova Serrana e teria retornado para Abaeté há cerca de dois meses. O corpo foi encaminhado ao IML de Bom Despacho pela funerária local.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM